segunda-feira, 24 de junho de 2013

OS DOIS LADOS DO MERCADO DA BOLA - SEMI-FINAIS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


VAI - E - VEM DO MERCADO DA BOLA.



Como é de costume, as transferências de jogadores entre os times já estão acontecendo no futebol brasileiro.
A maioria acontece sem muito alarde como nos casos dos jogadores Paulinho (Corinthians) que está indo para o Tottenham, Fred (Inter) para o futebol da Ucrânia, Fernando (Grêmiro) também para o futebol Ucraniano, o goleiro Jefferson (Botafogo) para o futebol europeu e Neymar que já se mudou e está perto de sua estreia no Barcelona. Vemos ainda alguns jogadores que andam sendo sondados como Emerson Sheik e Chicão (cansado de esquentar o banco) que podem acertar novos contratos com o Flamengo e Internacional, respectivamente.
Todas essas transferências são comentadas, porém, todas, sem muita euforia, embora os jogadores que estão de saída do Corinthians estejam colaborando para o desmanche da base do time que foi destaque nos últimos dois anos no futebol brasileiro e mundial.
Por outro lado, diferentemente das transferências onde não há lamentações e comentários em excesso, vemos transferências que são muito comemoradas pelos torcedores. É o caso do Verdão. Com um elenco inchado e com muitos jogadores não aproveitados, Maurício Ramos e Maikon Leite podem estar de saída. O primeiro para os Emirados Árabes e o outro para o futebol do Catar. Sem falar da qualidade dos jogadores, a alegria da torcida é por conta do que esses (e alguns outros) jogadores representaram pra gente no ano passado. O sentimento do rebaixamento ainda está marcado na memória de muitos torcedores e ainda pode sobrar para outros jogadores. Márcio Araújo que se cuide!
A tendência é que após a Copa das Confederações as transferências esquentem ainda mais. É esperar pra ver.

Falando em Copa das Confederações, os resultados desse fim de semana ocorreram de acordo com o esperado pela maioria. Ou quase..
Mesmo se classificando com um placar de 3x0 em cima da Nigéria, a Espanha não mostrou o futebol que costuma jogar deixando sua defesa aberta em vários momentos. Porém, está nas semis e enfrentará a seleção da Itália na próxima quinta feira (27/06) no Castelão, as 16:00hrs.

A Itália se classificou em segundo lugar no grupo A após ser derrotada pela seleção brasileira por 4x2 no último sábado. Neymar abriu o marcador e os outros gols foram pra conta de Dante e Fred, que desencantou e marcou 2 vezes. Pra mim, o Fred é um jogador pronto e que fará a diferença em 2014. Essa vitória garantiu o primeiro lugar do Brasil no grupo e a seleção enfrentará a seleção do Uruguai sob o aviso do técnico uruguaio, Óscar Tabárez: 'Vai ser difícil, mas nossa seleção sabe como jogar com o time do país sede' (Terra Esportes). Ui, veremos! Meu palpite é que a seleção brasileira sairá vitoriosa num placar de 2x1. O jogo será na próxima quarta-feira (26/06), as 16:00hrs no Mineirão.

O Uruguai de classificou diante do Taiti num jogo fácil que terminou em 8x0 pro time sul americano que ainda perdeu um pênalti e teve um jogador, Scotti, expulso.



Embora tenha ficado marcada pela maior goleada da competição, com um saldo de gols de -23, a simpática seleção do Taiti, formada por amadores, saiu de campo emocionada, acolhida pela torcida e agradecendo pela participação. Que bonitinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário