quarta-feira, 19 de junho de 2013

A HISTÓRIA TEM QUE (VAI) SER DIFERENTE – BRASIL X MÉXICO

HOJE É DIA DE SELEÇÃO BRASILEIRA!


14 jogadores que entrarão em campo no jogo de hoje, as 16:00 horas, no Estádio Castelão (CE), estavam presentes no jogo da final olímpica de Wembley, em 2012. Oito jogadores pelo México e seis pela seleção Brasileira (Neymar, Hulk, Oscar, Marcelo, Lucas e Thiago Silva).
Era um jogo que tinha tudo para mudar a história do futebol brasileiro pra melhor. A conquista inédita da medalha olímpica serviria para consagrar a geração de jovens da seleção brasileira. Mas não foi bem assim. Vitória de 2x1 para a seleção Mexicana e, mais uma vez, o Brasil decepcionava nas Olimpíadas.
O técnico Mano Menezes só não foi dispensado no ato, pois a CBF estava aguardando pelo Felipão que ainda fazia parte do elenco Palmeirense.
Voltando ao jogo de hoje que tem, siiiiiim, um gostinho de revanche, Felipão e sua turma entram em campo dispostos (assim espero) a esquecer dessa derrota, garantir mais 3 pontos no grupo A da Copa das Confederações e a classificação antecipada.
O último triunfo do Brasil sobre a seleção mexicana aconteceu na Copa América de 2004, quando a nossa seleção goleou por 4x0. Poxa, são quase 10 anos!!

O Brasil, diante da sua torcida, precisa ganhar, espantar a urucubaca e lavar a alma dos torcedores! VAAAAAAAMO, BRASIL! Meu palpite? Brasil 2 x 0 México!

Ah, hoje também é legal lembrar que ontem (18/06/201), a seleção da Espanha se sagrou campeã, de novo, da Eurocopa sub-21, com um placar de 4x2 em cima da Itália. Dalhe, Fúria! Comandando no quesito 'melhores seleções do mundo' e reinando no futebol europeu. O destaque foi para o capitão do time, Thiago Alcântara, que marcou 3 gols na partida. O jogador é nascido na Itália, mas tem sangue brasileiro correndo nas veias, afinal, é filho do Mazinho, tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994. Esse promete! 

Um comentário:

  1. Perfeito o texto, com requinte tecnico de quem conhece futebol, da bancada com tino feminino.

    Amei Maria, acompanharei de perto.

    ResponderExcluir